28 de abril de 2011

Sujinha, porém, quentinha!!!

Sampa está gelada e eu, para não tomar banho, resolvi dormir o dia inteiro. Minha mãe, como de costume, preparou tudo para quando eu acordasse por volta das 11h, mas, eu, esperta que sou, como vi que estava muito frio, dormi até quase 3 da tarde. Acordei de mau humor só porque tinha que mamar e fazer cocô, mas, logo fiz uma cara de dengo e minha mãe entendeu tudo.
HOJE, EU NÃO QUERIA TOMAR BANHO!!!

27 de abril de 2011

Mais Um

Tia Véu está ficando Tia Véia.

E eu, mesmo resfriadinha, fiz questão de deixar aqui registrado todo o meu amor por essa tia maravilhosa que Deus me deu.

Que você seja muito feliz, viu titia?

Beijos de sua sobrinha,


26 de abril de 2011

Anivôrsário

Hoje é aniversário de meu Vovô Gil.

Espero que ele seja cada dia mais feliz e tenha muita, muita, muita saúde para poder brincar comigo por muito tempo.

Logo, logo vou estar aí, vovô, para ganhar um carinho como esse e poder matar a saudade.

Parabéns e beijos da sua netinha,


24 de abril de 2011

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

Essa Páscoa foi simplesmente maravilhosa e o coelhinho trouxe muita alegria, trouxe um pedacinho da família com vó Jô e Bisa Lulu, saúde, muito amor do meu marido lindo e a presença da minha pequena cheia de vida e energia, que fez dessa Páscoa a mais especial de todas.
Obrigada meu Deus por toda essa felicidade e um cheiro na minha família, que realmente é o que dá sentido a minha vida.

Beijos,
Kari.

Pegadinhas da Páscoa

Como eu sou muito sapeca, resolvi fazer uma brincadeira com o coelhinho da Páscoa e nós escondemos os ovos de minha vovó Jô e minha Bisa Lulu. Vejam só onde elas encontraram as guloseimas!!!

Beijos,
Julinha.

22 de abril de 2011

Primeira Páscoa

Páscoas e metáforas de renovação caminham juntas há 2011 anos, desde que o filho mais famoso do homem lá de cima percorreu o roteiro Judas-Pilatos-Cruz-Milagre.

Pra gente, a Páscoa deste ano é mais metáfora do que nunca.

Com o nascimento de Jú, todo dia é uma novidade, uma renovação. Hoje, por exemplo, ela foi apresentada ao Coelhinho da Páscoa e aos ovos de chocolate que garantem o lado lúdico e lucrativo dessa data.

Os coelhos representam a fertilidade, que sei lá porque é relacionado a um período de sacrifícios. Já os ovos são um símbolo para o surgimento da vida e a origem do mundo, o que faz bem mais sentido.

E tome metáfora.

Por enquanto, Jú apenas se deu o trabalho de apertar a cara do coelho e emitir adjetivos indecifráveis para ele, como “Ghuuuuurrrr”, “Ihhhhhhhh” e “Aôôôoooo”. Pela risada dela deve ser algo legal. Os ovos de chocolate terão que entrar na cota de sacrifícios do pai, que terá que come-los e dizer para ela o que achou deles. Vocês acham que ser pai é fácil?

Nos próximos anos a data vai ganhar significados diferentes para ela também, e não vejo a hora dela perguntar porque quem traz o ovo é o coelho e não a galinha. Tomara que Kari tenha um bom estoque de metáforas para explicar isso.

Porém, o mais importante de tudo é ver que, com a chegada de Jú, nossa semana santa deste ano está muito mais abençoada. Somos uma família feliz e, graças a Deus, pela primeira vez nesse texto não precisei recorrer ao sentido figurado.

21 de abril de 2011

Ansiedade

Estou tão ansiosa para ver minha vovó Jô e minha bisa Lulu que acordei às 01h da manhã e não dormi até agora. Aproveitei para fazer uma reunião com meus brinquedos e organizar as travessuras da Páscoa.
Vó e Bisa, boa viagem e cheguem logo que eu estou morrendo de saudades.
















Beijos,
Julinha.

18 de abril de 2011

Êita coragem !!!

Hoje fui tomar vacina contra a meningite e descobri que sou mais corajosa que meu pai e minha mãe juntos. Antes de entrar na sala de vacinação, minha mãe já estava com os olhos cheios de lágrimas. Já meu pai foi mais durão, mas, não conseguiu disfarçar muito porque as bochechas vermelhas acabaram denunciando o nervosismo.
Na hora da furadinha eu nem chorei. Só doeu um pouquinho quando a vacina entrou na minha perninha, mas, foi tão rápido que eu logo logo voltei a conversar com a criançada.

Quando cheguei em casa, fui mamar e atualizar as fofocas com a minha amiga Maria Cecília. E haja conversa!!!





















Beijos,
Julinha.

Sonhando com os Ovinhos de Páscoa!!!

13 de abril de 2011

Um trimestre de vida!!!

Por causa da falta de energia, ontem não consegui atualizar o blog, nem registrar a minha felicidade ao ver minha baby completando 3 meses com muita saúde e alegria.
Como é sempre bom fazer as coisas antes tarde do que nunca, aqui vão os meus votos de felicidade, carinho, travessuras mil e claro, muito, muito amor.

Aproveito para registrar também a ida dela ao pediatra. A pequena está crescendo e aparecendo, com 57cm e 5.265kg.
Tudo de bom sempre minha linda!!!

10 de abril de 2011

Soninho bom!

Tenho uma nova mania: além de dormir fazendo carinho na minha cabeça, eu agora gosto de colocar uma das pernas em cima do bombom.
Só não entendo porque minha mãe fica babando quando isso acontece. Por que será?

8 de abril de 2011

Misturinha

Eu e Rafa vivemos brincando de adivinhar com quem nossa linda princesa parece mais e descobrimos que depende do dia, da hora e do perfil. Eu acho que ainda estou ganhando nas comparações, mas, fiquei "preocupada"em perder meu cargo assim que vi a foto abaixo.

Brincadeiras a parte, é uma delícia de ver essa misturinha!!! E a receita que utilizamos foi tão boa, tão boa que a pequena está cada vez mais linda.

















Beijos da Momy Coruja!!!

6 de abril de 2011

Melhores de Março

Além das fotos que vocês viram ao longo do mês, confiram algumas imagens das minhas travessuras...

1 - Tentando ficar com o lacinho por mais de 5 minutos.
















2 - Brincando de se esconder com Pluto e Simba.
















3 - Fazendo o dueto da música "Brrrrrrrrrrrrr"com minha amiga Glee.














Beijos,
Julinha.

4 de abril de 2011

Mãe

No dicionário -  mulher que teve ou tem filhos / mulher que deu origem a outras coisas da sua espécie. 
Pra mim e só agora talvez tenha essa dimensão - sinônimo de amor e dedicação incondicional.

Esses 4 últimos meses tive a oportunidade de estar muito mais perto da minha mãe, como há muito ou nunca tenha ficado em toda a minha vida. Estreitamos ainda mais os laços e pudemos dividir o sentimento de ser mãe que há tão pouco tempo eu conheço de verdade. Sonhamos, ficamos ansiosas, esperamos, realizamos e trilhamos esse caminho juntas. Preciso dizer a todos que ser mãe é um estado único de felicidade e devo isso a todos os aprendizados que a minha família e em especial minha mãe com toda a sua sabedoria, passou pra mim. Papais não fiquem chateados, mas, é a mais pura verdade, não desmerecendo o amor de vocês, que esse eu realmente nunca saberei descrever.

Mãe, não poderia deixar de registrar o quanto você é especial e maravilhosa. Obrigada pela paciência, dedicação, carinho e acima de tudo pelo seu amor. Espero que a minha filha um dia ache a mãe dela tão especial como você é pra mim.  

Vou fazer tudo certinho, viu?

Um cheiro cheio de saudades,
Kari.



2 de abril de 2011

Xixi no banho é coisa do passado

Olha o que dá ser filha de dois publicitários.

Influenciada pela campanha "Xixi no Banho", da SOS Mata Atlântica, Júlia resolveu dar a contribuição dela.

Só que de uma maneira, digamos, um pouco mais consistente.

Vejam só:




















Beijos