28 de julho de 2010

HISTÓRIAS DE CRIANÇA

Situações reais que precisamos estar preparados para explicar aos nossos pimpolhos.

VACA QUE DÁ CAFÉ COM LEITE
Mãe, eu sei que a vaquinha branca dá leite. E aquela vaca preta e branca dá café com leite é?
  
ÓRFÃO DE MÃE
A mãe estava colocando o filho para dormir. Como de costume, eles rezaram e, no final, a mãe fez o sinal da cruz: "Em nome do pai, do filho, do espírito santo…"
O filho interrompeu: "Ei, mãe, só tem pai, o filho e o santo? Ele não tem mãe não?"

CEMITÉRIO DE CABEÇAS
A família estava passando em frente a um cemitério e o filho quis saber o que era aquele lugar. A mãe explicou: “É um cemitério. É pra cá que trazem os corpos das pessoas quando elas morrem”. E o pequeno rebateu: “E a cabeça vai pra onde?”


Tem alguma história legal pra contar? Mande nos comentários que a gente publica.

5 comentários:

  1. Papai, lembra-se deste livro?

    Esta é a parte que vovó mais gosta, sem esquecer do bom solário e bom lunário!!!!rsrsrsrsr

    ....E Marcelo continuou pensando: "Pois é, está tudo errado! Bola é bola, porque é redonda. Mas bolo nem sempre é redondo. E por que será que a bola não é a mulher do bolo? E bule? E belo? E bala? Eu acho que as coisas deviam ter nome mais apropriado. Cadeira, por exemplo. Devia chamar sentador, não cadeira, que não quer dizer nada. E travesseiro? Devia chamar cabeceiro, lógico! Também, agora, eu só vou falar assim".

    Imagienem vc's quando essa fase começar... é muito engraçado...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, Marmelo, Martelo.

    Acertei?

    ResponderExcluir
  3. Vovó disse....

    Papai acertou.....viva!!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pensando em histórias de criança fiquei um pouco preocupada com os dotes culinários da mamãe... e digo isto por irmã mais nova que sou... de certa forma posso ser considerada o primeiro teste do exercício materno de Kai... por isto vale lembrar: após a fase da amamentação, sempre que você for preparar um mingauzinho para o baby, por exemplo, não esqueça de colocar o leite... e para te ajudar, aí vai uma dica importante: o mingau não pode ser transparente... isto é sinal de que o leite está em cima da pia e que não foi colocado na panela durante o preparo do mingau...

    ResponderExcluir
  5. Vovó diz a Titia Di:

    Achei ótima essa estórinha, rsrrsrs, se fosse eu iriam dizer que era velhice!!!

    Agora não vou dormir preoculpada com minha netinha...

    Estou sofrendo só em pensar o que mamy fez com suas mirabolantes experiências gastronômicas para o papy?

    Se Deus quiser tudo irá dar certo,,,banhos, papinhas...rsrsrsrs

    Bjs Di

    ResponderExcluir