11 de junho de 2012

Meus primeiros dias no B3


Mamãe e papai,


Vou contar para vocês um pouquinho sobre os meus primeiros dias no  grupo do Berçário III:

Fui recebida pela Cris e Juliana que me desejaram um bom dia e fizeram um convite especial, para conhecer os espaços que agora freqüentarei junto aos novos amiguinhos. Abri meus bracinhos e aceitei o convite, foram momentos de exploração e de descobertas, encantada com tudo o que me foi apresentado: canetinhas, calendários, livros, jogos, brinquedos, muitas salas de atividades, refeitório, brinquedoteca,  quantas novidades!

Vamos ao parque? A Juliana me convidou... Entrei na casinha, lavei as panelinhas na pia e fiz “papá” com os meus coleguinhas, que divertido! 

Quando vi meus amiguinhos subindo os degraus do brinquedão quis tentar também, fui engatinhando até chegar lá em cima e desci pelo escorregador. Que legal! As rodas de cantigas agora fazem parte do meu dia a dia e as minhas preferidas são a música do “Relógio da Vovó” e da “Cobrinha”. Nas rodas de histórias, fico atenta, são momentos mágicos. Gosto das histórias de lobos e de livros de imagens tridimensionais.

Nas atividades de meleca com farinha de trigo explorei com as mãos, gostei de sentir a textura, observar a transformação e quis até sentir o sabor, mas a Cris disse este era o momento de manipular. Uma pena, pareceu-me tão apetitoso!!!!

Hum... mas que fome... Quando chega a hora do almoço, a Juliana me apóia para eu lavar as mãos e logo depois, agradecer o alimento. Que delicia! Arroz, feijão, saladinha e tantos outros sabores, eu como tudo, a Juliana me ajuda a comer com uma colher e eu fico com outra, toda vez que consigo levar à boca sozinha sorrisinhos de felicidade acontecem! Depois, escovo os dentinhos e vou para sala do soninho descansar e repor as energias, para mais uma tarde cheia de descobertas.


2 comentários:

  1. Ju, feliz os que podem acompanhar seu desenvolvimento. Diga a Cris e a Juliana que tenho certeza que elas vao ter uma surpresa a cada dia, sem falarmos da sua meiguice, carisma e sabedoria.
    Bjs da vovo que muito te ama.

    ResponderExcluir
  2. Muita saudade Ju!!
    Fiquei sabendo que você esteve em um Rastapé arretado... aguardo os detalhes, viu?
    Te amo!!

    ResponderExcluir